Dieta Digital

20Mar10

Uma grande coincidência nesta manhã de sábado. Primeiro, começamos a tentar gestionar, via e-mail, um esquema de carona entre os alunos. Uma hora depois, o Vinícius Barbizani criou – finalmente – o nosso blog.

O rápido brainstorming sobre “qual plataforma usar (você já ouviu isso algumas vezes na sua vida!) para organizar as caronas”. O Mauricio Felicio terminou rápido a discussão: calma, calma. Que tal talvez NENHUMA?

Ontem ouvimos a Martha Gabriel falar de obesidade digital, excesso de ferramentas, redes sociais, aplicativos, gadgets. Acompanhar tudo virou uma necessidade social mais forte do que ter que ir ao churrasco de aniversário do melhor amigo mesmo com dor de cabeça. Seguir, atualizar, ler, clickar e digitar nisso tudo dá sim dor de cabeça. Será mesmo que vamos perder um amigo se fizermos uma dieta digital?

Parece até que o blog é contraditório, vem de encontro à vontade de fazer essa dieta. Na minha opinião, digamos que precisamos continuar comendo proteínas. Acredito que esse blog, espaço para trocar informações úteis e experiências dos 15 dias que passamos longe – e ampliar aqueles ricos 20 minutinhos do intervalo -, seja a proteína.

Usemos e abusemos.

P.S.: Colo um tweet da Marthe Gabriel promovendo o suicídio virtual

Obesidade digital? A Suicide Machine te ajuda a eliminar perfis do mundo 2.0 >>> http://bit.ly/ds9kR1#CulturaDigital

Advertisements


No Responses Yet to “Dieta Digital”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: