Que Annie Leibovitz que nada!

23Mar10

Acabei de ter uma conversa breve mas muito agradável, por telefone, com o Luiz Garrido, um dos maiores retratistas do país, com mais de 800 personagens em seu portfólio segundo suas próprias contas.

Surpresa boa saber que uma imagem familiar desde a minha adolescência beatlemaníaca (essa ai acima) é de autoria dele. Quem diria que 10 anos depois eu estaria ligando para o seu celular e trocando e-mail?

Mais impressionante é comparar a ovação pela foto da americana milionária (pelo menos quando o assunto é dívida e não conta bancária) Annie Leibovitz que registra o casal deitado numa cama em pose nada conservadora. Mal sabem os gringos que Luiz Garrido acompanhou boa parte da famosa Ben-in for Peace, a jornada do casal promovendo a paz em 1969, e teve autorização dos dois para acompanhar seu dia-a-dia em Londres.

As fotos desse período somam mais de 350. Luiz Garrido quase as leiloou em 2008 mas me contou, sem dar detalhes, que preferiu desistir das negociações.  Vender a coleção ainda faz parte dos seus planos, por isso, vá preparando o bolso (quem dera!).

Advertisements


No Responses Yet to “Que Annie Leibovitz que nada!”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: